Atención

Búsqueda avanzada
Buscar en:   Desde:
Em nome do Pai, da filha e dos colonizadores: Deus, Igreja e Europa, uma construção da Educação Feminina no Brasil Colonial
Sérgio Rêgo.
XXXI Congreso de la Asociación Latinoamericana de Sociología. Asociación Latinoamericana de Sociología, Montevideo, 2017.
Resumen
A busca por compreensão de modelos educacionais e os seus possíveis tropeços são fruto de uma constituição histórica repleta de elementos que merecem maiores e muito bem apuradas discussões. Percebendo o poder de quem esteve com forças para escrevê-la e, assim senso, inserindo apenas o que seria de seu próprio interesse, ou que julgava desta maneira. As discussões em torno da presente temática procuram, em grande medida, evidenciar preconceitos objetivando a superação dos mesmos, principalmente observando o lugar da mulher na história e de sua contribuição a esse processo. A necessidade de se investigar a relação ao modelo educacional aderido pelo Brasil, sobretudo, com relação as mulheres, mediante o processo de colonização e a transladação de um modelo de ensino, especialmente por parte da Igreja atrelada a Coroa lusa.
Texto completo
Creative Commons
Esta obra está bajo una licencia de Creative Commons.
Para ver una copia de esta licencia, visite https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/deed.es.