Atención

Búsqueda avanzada
Buscar en:   Desde:
Proteção ao idoso como direito de uma minoria na base constitucional e nas leis especiais. Estudo da violência contra a pessoa idosa no Município de Anápolis-Goiás
Eumar Evangelista De Menezes, Rildo Mourão Ferreira, Karla Souza Oliveira, Roberta Silva Barcelos y Maria Tereza Oliveira Santos.
XXXI Congreso de la Asociación Latinoamericana de Sociología. Asociación Latinoamericana de Sociología, Montevideo, 2017.
Resumen
Este artigo tem por escopo demonstrar de forma empírica as políticas e as ações públicas desenvolvidas pelo município de Anápolis-Goiás baseada no estudo da violência contra a pessoa idosa, como forma de proteção e prevenção as infrações provocadas por agressores. Nesse arcabouço social e jurídico, dentre círculo concêntrico multidisciplinar está aplicado ao estudo a filosofia, a sociologia, percorrendo o artigo caminho assecuratório a defesa dos idosos, partindo de dados críticos de violência de gênero repudiados por um minoria tão vulnerável. Desta, por método bibliográfico, sendo utilizada a pesquisa documental e, como ferramenta a teoria ético-prática observacional, a pesquisa e os resultados valeram a análise do quantitativo alcançado com as pesquisas realizadas no 6º Distrito da Polícia Civil (Delegacia especializada no atendimento ao idoso) tais como os delitos registrados, o perfil dos agressores, os bairros de maiores ocorrências, as várias formas de maus tratos e em alguns casos a autonegligência do idoso.
Texto completo
Creative Commons
Esta obra está bajo una licencia de Creative Commons.
Para ver una copia de esta licencia, visite https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/deed.es.