|
Laboratório de Relações de Gênero e Família
(LabGeF)
Florianópolis, Brasil.
|
Doutor em História, na área de concentração em História do Tempo Presente pela Universidade do Estado de Santa Catarina (2018). Licenciado e bacharel em História pela Universidade Federal de Santa Catarina (2005). Especialista em Gestão em Segurança Pública pelo Centro Universitário FACVEST (2014). Mestre em História pela Universidade do Estado de Santa Catarina (2012). Docente na Academia de Administração Prisional e Socioeducativa (ACAPS/SC). É pesquisador junto ao Laboratório de Relações de Gênero e Família - LABGEF/UDESC, membro da Associação Nacional de História - ANPUH e da Red de Estudios de Historia de Las Infancias en America Latina (REHIAL). Tem experiência na área da História, com ênfase em História do Tempo Presente e História do Brasil República, atuando principalmente os seguintes temas: Infância, Adolescência, Juventude, Violência(s) e Relações Sociais.
|
Red de Estudios de Historia de las Infancias en América Latina. |
| Laboratório de Relações de Gênero e Família. | |
| Grupo de Trabalho de História da Infância e da Juventude - Associação Nacional de História - Brasil. |
Boeira, Daniel Alves. (2018). CPI do Menor: Infância, Ditadura e Políticas Públicas (Brasil, 1975-1976) (Tesis de Doctorado). Universidade do Estado de Santa Catarina, Florianópolis, Brasil.
[
Texto completo ]
[ Link externo ]
Boeira, Daniel Alves. (2012). Uma "solução" para a menoridade na primeira república: o caso do patronato agrícola de Anitápolis/SC (1918 - 1930) (Tesis de Maestría). Universidade do Estado de Santa Catarina, Florianópolis, Brasil.
[
Texto completo ]
[ Link externo ]
Boeira, Daniel Alves. y Freire, Marta Raquel de Figueiredo Martins. (2019). Acolhimento de Adolescentes LGBTS em restrição de liberdade: Desafios, enfrentamentos e avanços na internação provisória. En Kunz,Sidelmar Alves da Silva., Silva, Altina Abadia da., Antunes, Josiene Camelo Ferreira. y Lima, Daniela Kedna Ferreira. Direitos Humanos e emancipação. Uberlândia (Brasil): Culturatrix.
[
Texto completo ]
[ Link externo ]
Boeira, Daniel Alves. (2018). A fala do invisível: o menor no Patronato Agrícola de Anitápolis/SC (1918- 1930). En Daminelli, Camila Serafim., Zaluski, Jorge Luiz. y Arend, Silvia Maria Fávero. 2 Jornada Catarinense de História da Infância e Juventude: infâncias e juventudes no tempo presente. Florianópolis (Brasil): Editora da UDESC.
[
Texto completo ]
Boeira, Daniel Alves. (2018). O Menor infrator: personagem de uma CPI. En Reis, Antero Maximiliano Dias dos., Daminelli, Camila Serafim. y Hermann, Nathália Jonaine. Jornada de História de Infâncias e Juventudes. Florianópolis (Brasil): Editora da UDESC.
[
Texto completo ]
[ Link externo ]
Boeira, Daniel Alves., Kunz, Sidelmar Alves da Silva. y Alves, Graciela. (2019). Psicologia do trânsito e direção de adolescentes não habilitados. Revista Com Censo: Estudos Educacionais do Distrito Federal, 6 (3), 163-171.
[
Texto completo ]
[ Link externo ]
Boeira, Daniel Alves., Machieski, Elisângela da Silva y RIBEIRO, Juliana Bender (2017). Castigos, revoltas e fugas: a Fundação do Bem-Estar do Menor retratada nas páginas da Folha de São Paulo (1980-1990). AEDOS: REVISTA DO CORPO DISCENTE DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM HISTÓRIA DA UFRGS (ONLINE), 9 (20), 456-480.
[
Texto completo ]
[ Link externo ]
Daniel Alves Boeira (2014). Menoridade em pauta em tempos de ditadura: A CPI do Menor (Brasil, 1975-1976). Revista Angelus Novus, (8), 179-198.
[
Texto completo ]
[ Link externo ]
Daniel Alves Boeira (2012). O Patronato Agrícola de Anitápolis (SC): O núcleo colonial, os “menores” e a comunidade (1918-1930). Tempos Históricos, 16, 119-150.
[
Texto completo ]
[ Link externo ]
Daniel Alves Boeira (2012). Uma “solução” para a menoridade na Primeira República: o caso do Patronato Agrícola de Anitápolis/SC (1918 – 1930). Blumenau em Cadernos, 53, 53-76.
[
Texto completo ]
[ Link externo ]
Daniel Alves Boeira (Abril, 2015). Visões sobre os "menores¨considerados infratores na Comissão Parlamentar de Inquérito do Menor (Brasil, 1974-1976). 4tas Jornadas de Estudios sobre la Infancia, Buenos Aires.
[
Texto completo ]
Daminelli, Camila Serafim, Boeira, Daniel Alves. y Machieski, Elisângela da Silva (2015). ENTREVISTA COM DR. AMARAL E SILVA - 25 ANOS DO ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE, CONTINUIDADES E RUPTURAS. Entrevista.
[
Texto completo ]
[ Link externo ]