Atención

Búsqueda avanzada
Buscar en:   Desde:
 
267 O ENSINO DE HISTÓRIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA ATRAVÉS DO JOGO BANCO IMOBILIÁRIO: POSSIBILIDADES PEDAGÓGICAS. PIBID/UNICASTELO-ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL SATURNINO PEREIRA -2016 Eduardo Silveira Netto Nunes
Nunes, Eduardo Silveira Netto.
En Bueno, André, Crema, Everton y Martín, Nilson Javier, Ensino e Aprendizagem Histórica. Rio de Janeiro (Brasil): Sobre Ontens/UNESPAR.
  ARK: https://n2t.net/ark:/13683/pOQa/4bm
Resumen
A utilização de jogos como recurso didático tem um emprego, relativamente, pouco difundido nas ciências humanas, em geral, e na história em especial. A tipologia de jogos no ensino da história, apesar de ser potencialmente ampla e diversificada, incluindo aí, mais recentemente os jogos digitais, ainda é subutilizado no exercício da docência. A criação de jogos por historiadores e historiadoras tem sido observada crescentemente, com recursos “analógicos” e com recursos digitais, facilitados pela difusão da internet. Observando a possibilidade didática da utilização do jogo no ensino da história apresentamos, a seguir uma descrição e reflexão relativa à realização de dinâmicas desenvolvidas pelo “PIBID-CAPES/UNICASTELO- UNIVERSIDADE BRASIL/Subprojeto de História” junto às turmas do 7º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental [EMEF] Saturnino Pereira, bairro de Guaianases, na cidade de São Paulo/SP, ao longo do segundo semestre de 2016, com a utilização de um simulacro do jogo “Banco Imobiliário” cuja finalidade era desconstruí-lo.
Archivos adicionales:
Texto completo
Dirección externa:
Creative Commons
Esta obra está bajo una licencia de Creative Commons.
Para ver una copia de esta licencia, visite https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/deed.es.